Como Criar uma Promoção na Sua Página do Facebook em 2022

Uma promoção para Facebook é a forma perfeita para interagir com seus seguidores e premiá-los por sua lealdade. Neste post, você aprenderá como publicar uma promoção na sua página do Facebook. Você também pode conferir o vídeo tutorial de 1 minuto acima para mais informações.

Comece abrindo o app Promoções para Páginas em uma nova guia. Clique no botão “Iniciar” e escolha um título para sua promoção. O título deve ser curto e dar uma ideia geral do que se trata a promoção. Por ex.: Sorteio semanal, Ganhe um vale-presente, Promoção de Dia das Mães etc.

O formulário de registro padrão

Em seguida, você pode personalizar o formulário de registro. Por padrão, os participantes devem fornecer seus nomes e e-mails. O formulário de registro também inclui uma adesão à newsletter e um botão Curtir para sua página do Facebook. Você pode adicionar perguntas se quiser coletar mais informações, como número de telefone, endereço, gênero etc.

Quando terminar de adicionar perguntas, você pode visualizar a promoção e ver como ela vai ficar em computadores e celulares. Recomendamos que você preencha o formulário para ter certeza de que ele está funcionado conforme o esperado. Quando estiver satisfeito, vá para a próxima etapa para compartilhar a promoção.

Na seção Compartilhar, vincule a promoção à sua página do Facebook. Dessa forma, o nome, o logo e o botão Curtir da página aparecerão no topo da promoção.

Selecione sua página na lista suspensa

Em seguida, personalize o título e a imagem do post na Linha do Tempo. Recomendamos usar uma foto que seja relevante para o assunto da sua promoção e que atraia a atenção dos seguidores.

Por fim, publique o post na Linha do Tempo da sua página. Adicione uma chamada à ação em que você conte aos seus seguidores o que eles poderiam ganhar ao participar da promoção. Veja o artigo sobre post promovido para dicas de como maximizar o alcance do seu post.

E pronto! A promoção já está ativa e pronta para receber respostas dos seus seguidores do Facebook.